tag:blogger.com,1999:blog-5504512.post112115320523429778..comments2023-11-02T11:13:47.046+00:00Comments on DESCREDITO !: OTA é desperdício!Unknownnoreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121677571022816212005-07-18T10:06:00.000+01:002005-07-18T10:06:00.000+01:00Reproduz-se aqui o artigo "Um investimento prejudi...Reproduz-se aqui o artigo "Um investimento prejudicial" de Luís Salgado de Matos, publicado no Público a 4 de Julho de 2005.<BR/><BR/>A 31 de Janeiro de 1974, o Ministro das Obras Públicas, Eng.º Rui Sanches, anunciava que, dentro de poucas semanas, seria aberto concurso para a primeira fase do novo aeroporto de Lisboa. Já então "rigorosos" estudos técnicos anunciavam o esgotamento para breve da Pedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121382146927826162005-07-15T00:02:00.000+01:002005-07-15T00:02:00.000+01:001. Toda a gente já percebeu que a Ota vai ser vist...1. Toda a gente já percebeu que a Ota vai ser vista como uma conquista da Estremadura e Ribatejo contra Lisboa.<BR/><BR/>2. Eu tenho aulas de Croata no ISCTE como sabes. E interromper a aula com a palavra "avion" já é hábito. Contudo, em qualquer lado do Mundo constrói-se perto do aeroporto.<BR/><BR/>3. E o aeroporto estar onde está é uma mais-valia de conforto para a cidade, que a torna Pedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121355330538994332005-07-14T16:35:00.000+01:002005-07-14T16:35:00.000+01:00É que não estou a ver de que modo é que um gigante...É que não estou a ver de que modo é que um gigante desses vai criar riqueza.<BR/><BR/>Só se for aos que têm terrenos naquela zona. Em qualquer caso, repito: estão-se a prejudicar 2,5 milhões de pessoas para beneficiar umas poucas centenas de milhar. E isso é injustíssimo.Pedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121353057481737602005-07-14T15:57:00.000+01:002005-07-14T15:57:00.000+01:00É exactamente isso. Lisboa e Porto são periféricos...É exactamente isso. Lisboa e Porto são periféricos no quadro europeu. <BR/><BR/>E esse motivo é mais que suficiente para que a ideia irracional de um novo e grande aeroporto seja um disparate.Pedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121341598525839042005-07-14T12:46:00.000+01:002005-07-14T12:46:00.000+01:00Monsenhor, muito obrigado pela explicação fiquei u...Monsenhor, muito obrigado pela explicação fiquei um pedacinho mais convencido, mas não totalmente. <BR/><BR/>Como sabes Amesterdão não dista 300 km de Bruxelas, e ambos os aeroportos são competitivos. Claro que Amesterdão leva a melhor, e se não fosse Frankfurt...ainda podia ser melhor.<BR/><BR/>Mas gostei de ler a explicação.<BR/>ObrigadoFilipe Gilhttps://www.blogger.com/profile/11027729672952595917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121341380500926252005-07-14T12:43:00.000+01:002005-07-14T12:43:00.000+01:00Obviamente não posso concordar:- dos teus argument...Obviamente não posso concordar:<BR/><BR/>- dos teus argumentos se retira muito facilmente que estás a sacrificar completamente os habitantes da área de Lisboa em nome vá-se lá saber de quê, e a localização da Ota, nesse aspecto, é totalmente indiferente face ao objectivo;<BR/><BR/>- o que entendes por "maior liberalização do mercado laboral" ?<BR/><BR/>- estás a ser totalmente demagogo: não vamosPedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121185315142014952005-07-12T17:21:00.000+01:002005-07-12T17:21:00.000+01:00Monsenhor, explique-se, por favor...Monsenhor, explique-se, por favor...Filipe Gilhttps://www.blogger.com/profile/11027729672952595917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121169056335134962005-07-12T12:50:00.000+01:002005-07-12T12:50:00.000+01:00Como podes ler abaixo no post OTA E TGV, sempre fu...Como podes ler abaixo no post OTA E TGV, sempre fui contra aquilo.<BR/><BR/>É algo de faraónico e sem sentido nenhum. Informo desde já que o Monsenhor tem outra posição :PPedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121166154545887122005-07-12T12:02:00.000+01:002005-07-12T12:02:00.000+01:00Ok, acho a tua ideia excelente. Um pedaço avançada...Ok, acho a tua ideia excelente. Um pedaço avançada demais para os tempos em que vivemos. Por isso, teriamos que lá chegar por etapas. E em relação à OTA?Filipe Gilhttps://www.blogger.com/profile/11027729672952595917noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5504512.post-1121165527131193762005-07-12T11:52:00.000+01:002005-07-12T11:52:00.000+01:00Filipe, já sabes que em rigor não concordo contigo...Filipe, já sabes que em rigor não concordo contigo no parágrafo final. Isso é dar demasiada importância à instituição casamento.<BR/><BR/>Como sabes, defendo uma reforma do Direito da Família e das Sucessões que extinguisse o casamento enquanto figura jurídica, pois de algo que se baseia no amor (e não na procriação e propriedade) não faz sentido que surjam efeitos jurídicos.<BR/><BR/>Quando Pedro Sáhttps://www.blogger.com/profile/09919833414052192421noreply@blogger.com