terça-feira, abril 15, 2008

O PR e a Madeira

Sem prejuízo de tudo o resto, há algo de estranho em toda a História. É que a suposta importância da ida do PR à ALR faz pensar um bocado como se tratasse de uma visita a um País estrangeiro…não é por acaso que Cavaco Silva já disse publicamente que não se sente estrangeiro na Madeira…

P.ex. se o Rei Juan Carlos vai às Canárias tal não implica sessão solene do Parlamento Regional…quer-me parecer que mais uma vez Alberto João Jardim foi extremamente inteligente e conseguiu arranjar maneira de se considerar uma obrigação que em caso de visita presidencial às regiões autónomas exista sessão solene no Parlamento. Bastou dizer que não havia para ficarem todos os outros a exigir isso. É que fica mesmo a dar ares de visita do Chefe de Estado colonial…

quarta-feira, abril 02, 2008

Pois é...

Para quem tinha dúvidas. Depois de tentar a vitimização política, António Borges agora abandona a Goldman Sachs e regressa à docência em Portugal.

É auto-evidente que Borges quer voltar à política em primeiro plano. E eventualmente ser presidente do PSD a curto-médio prazo. Só não tenho a certeza absoluta que tudo se enquadra nesse sentido porque não posso excluir a possibilidade de perante esta situação que já se provou em nada corresponder à verdade (foi afinal o Governo PSD/CDS quem dispensou aquele banco...) o Goldman Sachs tê-lo dispensado das suas funções.

Ah, e já agora. Duvido que alguma coisa desse mais prazer a José Sócrates do que trucidar completamente um tecnocrata ultraliberal como António Borges numas eleições.