sexta-feira, agosto 31, 2007

O Presidente da República

Mais que isso, Paulo:

É que todos os vetos de Cavaco Silva foram a Decretos da Assembleia da República e nenhum a Decretos do Governo...

quarta-feira, agosto 29, 2007

Conclusões

1. Manuel Villaverde Cabral, ao defender a criação de um novo partido patrocinado por Cavaco Silva e a partir de Belém, das duas uma: ou quis arranjar maneira de etr alguma atenção sobre si (o mais provável), ou limitou-se a servir de moço de recados para que cá fora se tire a conclusão que o Presidente da República não se solidariza com a actual direcção do PSD.

2. Obviamente, se a primeira hipótese for a correcta, o Presidente da República não vai cair na esparrela.

terça-feira, agosto 28, 2007

Ainda ninguém se lembrou disto

O curioso na ideia de José Sá Fernandes em lançar marcas de vinho e de azeite da capital é que é uma total e absoluta cópia do trabalho que a Câmara de Oeiras faz há vários anos no sentido de lançar o vinho Carcavelos "Conde de Oeiras".

O Bloco a copiar descaradamente Isaltino. No mínimo, irónico.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Curioso...

...é ver como neste post o que se defende basicamente é transplante acrítico para Portugal das soluções norte-americanas.

Aliás, quanto à nomeação dos juízes do Tribunal Constitucional, bem me ensinou o Dr. Alexandre Sousa Pinheiro, em 1992/93, nas aulas práticas de Direito Constitucional:

"Criticam a nomeação pela Assembleia da República ? Presidente da República, o que temos veio de um partido, o anterior formou um partido; Supremo Tribunal de Justiça, toda a gente sabe quais são os juízes de esquerda e os de direita; portanto, mais vale deixar como está que é muito mais transparente".

sexta-feira, agosto 24, 2007

As pessoas mais preconceituosas do mundo - artigo da VISÃO

Os veganossexuais
Para eles, o sex appeal também passa pelo conteúdo do frigorífico do parceiro e pela forma como encara os direitos dos animais

Rita Silva e Miguel Moutinho, activistas da Associação Animal, ambos de 26 anos, são o exemplo de que, afinal, os opostos não se atraem. O casal vive em união de facto, livre do uso de qualquer produto que implique a morte ou o sofrimento de animais. São veganos e, para os dois, a hipótese de ter como parceiro alguém que coma carne está fora de questão. Chama-lhes, agora, veganossexuais.

Este estilo de vida até pode implicar o afastamento social de quem não partilhe da mesma visão.«São mundos inconciliáveis e é natural que pessoas com princípios incompatíveis se separem», explica Miguel. Rita fala numa espécie de «selecção natural no círculo de amigos.»

Nas relações amorosas, essa realidade ainda é mais flagrante. Rita esclarece que «é inconcebível partilhar casa com um carnívoro, quanto mais namorar ou casar.» A activista vai mais longe: «É nojenta a ideia de beijar alguém que esteve a degustar alegremente um animal morto. Seria pactuar com algo altamente imoral».

Miguel é vegano há nove anos, mas já se preocupava com a conservação da natureza antes de se converter. Agora tem uma vida «ecológica e economicamente mais correcta». Explica que «foi uma questão de valores fundamentais» que o motivou, e a opção trouxe-lhe «o bónus das vantagens para a saúde».

Já Rita tornou-se vegana há três anos, altura em que começou a namorar com Miguel. Mas ele sublinha que «ela converteu-se de moto-próprio - já tinha uma sensibilidade especial».

Miguel não se considera um radical. Esse selo vem da reacção - dos alvos da sua luta. Diz que, «historicamente, todos os progressistas foram catalogados como extremistas». E que não se vê a «defender princípios moderadamente».

A SELECÇÃO DA ESPÉCIE


Para José Palma, 49 anos, professor de Psicologia da Universidade de Lisboa, as motivações dos veganossexuais são óbvias. «É um filtro amoroso criado por uma dinâmica de grupo, e por uma forte identidade baseada em valores.»

Trocado por miúdos, é natural que os casais se formem entre pessoas que se identificam umas com as outras. Sobre a «selecção natural» do círculo de amigos, José Palma considera-a uma «forma normal de consistência interna que reforça os grupos minoritários».

Miguel Moutinho argumenta que «quem tem uma sensibilidade especial pelos animais é um potencial vegano». Ou seja - há que alargar o amor que temos pelo nosso bichinho de estimação a todo o reino animal...

O que é um vegano?


Para começar, está longe do vegetariano. Vai muito além do que não se come. Carne e derivados da bicharada estão fora de questão. O vegano é alguém com um sistema de valores intransigente no que toca a não usar animais como recurso. Portanto, também é impensável, por exemplo, vestir um casaco de cabedal, assim como utilizar uma almofada de penas ou um cosmético testado em animais. O veganismo é uma filosofia que busca a harmonia com a natureza, acirradamente contra o aprisionamento, morte ou outra situação que implique o sofrimento dos bichos.

por João Luz

Visão

Traduzindo para português: mais facilmente o Hitler iria para a cama com uma mulher judia do que qualquer um destes fanáticos preconceituosos com qualquer não vegan.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Ainda os criminosos de Silves

Daniel:

O ridículo da coisa nem é isso. O efectivamente ridículo é querer culpar o Ministro Rui Pereira da actuação tomada no momento pela GNR.

Para não falar de que o Presidente da República certamente iria às lágrimas de tanto rir com a parte final do artigo não estivesse já ao tempo habituado a estes disparates que Graça Moura escreve em sua defesa.

Paulo:

Convenhamos que esta é apenas uma das habituais tácticas totalmente desonestas do BE, e que obviamente o Primeiro-Ministro cometeria um erro grave se fosse responder a semelhantes insinuações.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Ainda a DREN (II)

O DN dá a noticia hoje sobre a audição Parlamentar da Ministra da Educação, e a noticia da reacção (?) do 'Prof.' Charrua à mesma - relação 2/3 para 1/3.

Títulos respectivos das notícias:
«Caso Charrua Arquivado devido à Pressão Popular»
"Ministra está refém da máquina do PS"

Não havendo links para estas notícias, apenas que o mediático 'Prof.' Charrua continua por aí.
Ainda escreve um livro (porque o filme já está visto...)