quarta-feira, janeiro 31, 2007

http://www.oinsurgente.org/2007/01/30/mais-razoes-para-o-nao/

No link pode-se ver como é que a partir de uma conclusão disparatadíssima se quer desonestamente retirar argumentos num determinado sentido, apelando descaradamente à discriminação em função da orientação sexual.

Ou seja. Conclusão disparatadíssima, a do Não Te Prives. Argumentação desonesta e apelo discriminatório, os do opus dei do costume. Como se realmente a orientação sexual fosse para aqui chamada...

terça-feira, janeiro 30, 2007

Já agora...

Paulo:

Mas quais medidas propõe ?

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Excomungados


O genial Vilhena pôe a nu neste cartoon, no seu conhecido estilo acutilante, a hipocrisia de alguns sacerdotes da igreja.
Muitos destes que têm agora saído dos claustros para os media a propósito do referendo da despenalização da IVG até às 10 semanas.

Um Descrédito para continuar a acompanhar.

Cobardias

Seguindo a política que outros blogs têm escolhido, proponho que passe a ser obrigatória a assinatura dos comentários aos posts aqui publicados.
Já basta o Descrédito que por aí anda.

terça-feira, janeiro 23, 2007

E Soares?

Ainda sobre «O Maior Português de sempre», recomendo a reflexão de João Morgado Fernandes no Editorial do DN.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

O que está realmente em causa

Aqui, para além da mais pura politiquice de extrema-direita, do ódio racista e do medo notoriamente existente, o que está realmente em causa é que há uma defesa implícita de obrigar as pessoas a seguir carneiramente a religião dos pais.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Estão a precisar de um pouco de estudo...

A propósito deste post (óbvia e previsivelmente aproveitado ao exagero aqui), note-se que constranger e induzir é algo bastante mais restrito do que o que estão a pensar...

Claro que um liberal não perde a oportunidade de inventar ameaças do Estado a terceiros, nem a extrema-direita opus dei de se fazer de vítima.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O Português-Mor

A RTP anda a tentar saber (através duma votação por SMS de 0,60 ? + IVA) quem foi «O Maior Português de sempre». E este fim-de-semana Maria Elisa apresentou os 100 mais votados e os 10 finalistas.

Claro que um ranking destes "vale o que vale".
Basta ver que houve muita gente a considerar como Maior Português de sempre um actor dos Morangos com Açucar ou a ex-Ministra da Educação do ex-'governo' de Santana Lopes.

Mas, mesmo que seja a brincar, é preocupante encontrar AOS no top 10, correndo o risco de ser o Maior Português de sempre!!! Seria como recuar os 50 anos que a RTP agora comemora e imaginar o resultado de um semelhante concurso, só que auditado pela PIDE/DGS.

É o Descrédito...

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Chamada de atenção

Se isto é verdade, para além do patético da situação há que apurar com que dinheiro foi pago o serviço religioso.

A ter sido com dinheiros públicos, Paulo Macedo deveria ser imediatamente exonerado, por motivos óbvios.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Interessante

Já sabemos que é um ultra-liberal, mas aqui João Miranda diz algo muito pertinente.

Mas para já mais relevante que isso é outra coisa: que nada justifica que os profissionais de futebol tivessem um regime diferente do das outras profissões de desgaste rápido. Ainda que os verdadeiros prejudicados com as mudanças fiscais não sejam as vedetas que ganham milhões.

Não se pode, em qualquer caso, esquecer como é que tudo começou. Com exigências de bailarinos aos quais se acabou por dizer que sim só por serem "profissionais da cultura". Não tenho dúvidas que se a exigência tivesse partido de outro lado nunca teria sido aceite.

Até pela razão óbvia de que após o fim do prazo de validade numa profissão obviamente arranjam outra...

Assim sendo...

Este post de Ana Gomes é chocante até às últimas.

E já nem vou falar do feminismo radical que exclui deliberadamente os homens adultos como vítimas de violência doméstica (o qual, consagrado na lei espanhola, está em vias de ser considerado inconstitucional).

Antes de mais, porque assim sendo duvido que haja algum país no mundo que se possa considerar civilizado.

Depois, porque falar em a sociedade pôr fim à agressão sem ser através dos meios estatais parece configurar a legitimação de uma autotutela colectiva para casos que não os obviamente muito restritos previstos nos Códigos Civil e Penal. Exemplificando: tentem lá compatibilizar a legítima defesa de terceiros com a inviolabilidade do domicílio...obviamente não é nada fácil, no mínimo.

Por fim: do alto (ou das profundezas, tanto faz) da sua torre de marfim, cai na rotunda ingenuidade de pensar que as comissões de menores alguma vez servirão para alguma coisa que não uma necessária monitorização mais ou menos genérica. Pior: parece pretender conceder-lhes poderes de polícia ou equiparados !!!

Mensagem de Ano Novo

Para além do que já vi escrito essencialmente pelo Paulo Gorjão e por Tomás Vasques, parece-me que ninguém até agora se lembrou do essencial:

Que foi um inteligentíssimo discurso do Presidente da República em termos de posicionamento político, destinado a obter a aprovação dos mais variados quadrantes políticos.

A insustentável leveza dos liberais (outra vez)

Relativamente ao post aqui citado, não posso deixar de fazer o seguinte comentário:

Ou aí vem outra vez o Estado como causador de todos os males (sim, anarco-capitalismo no seu melhor, ou, em bom rigor, na sua cassette mais enjoativa) ou isto é uma total e absoluta contradição por quem defende (e no caso bem) que os privados são os responsáveis pelo crescimento económico.

E mais não digo até virem respostas...